Depilação à laser - Daniela Franchesca

by - 07:46

Olá queridos, hoje vim dar uma super dica para vocês! 

  Vira e mexe alguém vem me perguntar onde faço massagem, drenagem, e todos esses procedimentos estéticos... Então nada mais justo do que compartilhar com vocês a pessoa que cuida de mim com tanto carinho.
    Ano passado por indicação de uma amiga conheci a Daniela Franchesca... Mega talentosa, formada em fisioterapia e com especialidade na área de Dermato-funcional e estética. 
    Além de todo talento que possui, pensem em uma pessoa super querida e com um coração enorme.. É ela! <3 Impossível não querer ir sempre fazer um procedimento, não é?!

    Já fiz um pouquinho de tudo na Dani... Drenagem, limpeza de pele, depilação a laser, criolipolise, peeling..! Como foram muitos já, rsrs, decidi que sempre que possível irei fazer um post, com a ajuda da Dani, contando maiores detalhes de cada procedimento. 
   Para iniciar vou contar um pouco sobre a depilação a laser, que sei que é um procedimento que gera muita curiosidade.

DEPILAÇÃO À LASER




  Fiz a depilação a laser na axila, e achei que na primeira seção diminuiu MUITO a quantidade de pelos. Outro beneficio é que o procedimento é feito em poucos minutos, e não dói NADA... juro ! 
  Pedi para a Dani contar um pouco mais para vocês sobre a técnica, para tirar maiores dúvidas e explicar um pouco melhor como funciona.




"O laser elimina o pelo pois sua energia é captada pelo pigmento melanina, que dá cor ao pelo. O efeito desta energia sobre o folículo piloso é capaz de danificá-lo, retardando ou evitando a produção de um novo fio. Por isso, o tratamento só é eficaz em pelos escuros.
Como este pigmento também dá cor à pele, com os outros tipos de laser, a melanina da pele também atrai a energia, podendo provocar manchas nas pessoas morenas ou bronzeadas.
A ponteira resfriada protege a pele durante a depilação com laser.

O Laser de Diodo possui um mecanismo que protege a pele através do seu resfriamento e a energia do laser atinge apenas a raiz do pelo. Desta forma, a melanina da pele, não é afetada, evitando as manchas.
É importante ressaltar que, devido ao ciclo de vida destes, nem todos os fios se encontram na fase ideal para a ação do laser, a fase de crescimento (anágena) Os fios que não estiverem nesta fase, serão menos afetados pelo tratamento e, por isso, são necessárias várias sessões para se obter o melhor resultado (geralmente entre 6 e 10 sessões).

Deve ser dado um espaço de tempo de 30 a 60 dias entre uma sessão e outra, de modo que os pêlos que estejam na fase de repouso (telógena) passem para a fase de crescimento, tornando-se, então, mais vulneráveis ao tratamento.
Pele mais escura = mais sessões

O resultado a ser esperado com a depilação pelo Laser de Diodo é a redução definitiva dos pelos, mas isso pode variar de acordo com cada caso e localização do tratamento, devido à porcentagem de fios em fase de repouso e à características pessoais de cada indivíduo. Além disso, a intensidade do laser utilizada no tratamento de peles escuras é menor do que a utilizada em peles claras e, por isso, podem ser necessárias mais sessões para se conseguir uma depilação adequada.

É importante ressaltar que os folículos pilosos têm um grande poder de regeneração e podem voltar a produzir os pelos depois de algum tempo, principalmente se houver a ocorrência de distúrbios hormonais. Quando isto ocorre, geralmente os pelos são mais finos, claros e de crescimento mais lento. Por essa razão, o ideal é fazer manutenção desse tratamento 1x ao ano."

Espero que tenham gostado do post de hoje.
Dia 09 de Julho acontecerá mais uma seção da Depilação a Laser na @esteticadanielafranchesca, quem quiser marcar um horário, ou conversar com ela para maiores esclarecimentos, é só ligar, ou mandar um whatsapp, no número (19) 98348-1444. 

Beijoss, Iza T.

You May Also Like

0 comentários