Concha y Toro

by - 06:59

    Hoje vim contar sobre nosso tour na vinícola Concha y Toro. Decidimos ir de metro para lá, o percurso dura em cerca de uma hora, mas vale super a pena pelo valor dos bilhetes, já que não é tão perto do centro de Santiago, e assim pegando taxi fica meio caro. Chegando na ultima estação de metro pegamos um ônibus que parava em frente da vinícola ( Esse link explica certinho como chegar: http://www.conchaytoro.com/tour-wine-experience/perguntas-frequentes/ ). Bom, não tem como ir para o Chile e não conhecer pelo menos uma vinícola ne? Como tínhamos apenas 4 dias de viagem não conseguimos visitar mais de uma, já que o tour + tempo de ir e voltar leva quase um dia inteiro, então decidimos ir na mais conhecida, a Concha y Toro. É aconselhável fechar o tour pelo site, já que tem bastante procura, e previne a dor de cabeça de chegar ate lá e estar lotado. 





   Há dois tipos de tour, o tradicional (são degustados três vinhos: um branco e dois tintos, custo de 18 dólares) e o tour Marques de Casa Concha ( 3 degustações de vinhos Premium e degustação de 4 safras de Marques de Casa Concha + tabua de queijos finos selecionados, custo de 38 dólares). Bom, eu e o Gu fizemos o tradicional, segundo recomendações dos meus pais, os quais fizeram o Marques de Casa Concha e disseram que não compensa pelo preço, mas isso é questão de gosto.


Olha que lindo... Era bem na entrada da vinicola

 
  Chegando na vinícola fomos conduzidos ao nosso grupo e começamos o tour. Primeiramente a nossa guia nos levou conhecer a casa de verão da família Concha y Toro (por isso o nome da vinícola), e depois fomos conferir os vinhedos, onde são apresentadas as características das uvas, do solo, clima, etc. 


A casa de verao 

O jardim da casa

Os vinhedos 




Ah, pode experimentar as uvas que tem no vinhedo

   E depois chegou a parte boa, a degustação de vinho, rsrs. Primeiramente degustamos o vinho branco, Casillero Del Diabo.

    Terminando a primeira degustação fomos conhecer um armazém, onde há diversos barris de vinho.



   Depois fomos conhecer outro armazém, onde estão os barris do vinho Casillero Del Diabo. Nesta parte do tour a guia fecha as portas e as luzes são apagadas, e um filme é exibido contando a historia sobre a origem do nome do vinho Cassilero Del Diabo. No filme É retratada a lenda de Don Mechor de Santiago Concha Y Toro, o fundador da vinícola, que estava preocupado com os furtos de seus vinhos, e assim espalhou na região uma historia dizendo que o Diabo habitava a adega, e dessa maneira nunca mais foi roubado. No final da apresentação a guia nos levou em um lugar em que era possível ver a sombra de uma figura que seria o tal do Diabo que protegia o armazém.



    E para finalizar o tour degustamos dois vinhos tintos: Trio e Gran Reserva.

   
    Como nosso tour era no horário do almoço não tínhamos almoçado, então saindo fomos comer no restaurante da própria vinícola. Pedimos de entrada uma tabua de queijos, de prato principal um risoto de cogumelos e de sobremesa Brownie com sorvete de framboesa (acabei esquecendo e só tirei foto da sobremesa).


 Beijoss, Iza T.

You May Also Like

0 comentários